De olho no mercado, Pepsi lança 'Pepsi Twist 3' Em parceria com a Ambev, marca apresenta novo produto de baixa caloria; campanha terá assinatura da AlmapBBDO.
Espaço dedicado à livre expressão, estudos e debates acerca das estratégias e tendências de branding.
Ele cita a fala de um de seus clientes: 'These days, if I want to get our brand strategy implemented across the group, the last word I am going to utter to my chief executive or to the head of investment banking is "brand". I will talk share price or sales targets. But if I even whisper the B word, I know all will be lost.' (Alguma coisa tipo "Se eu quero falar de estratégias de marca, última palavra que eu vou usar é marca")

Mark Ritson fala mais ou menos como essa era do branding começou. Em 1988 a Interbrand publica uma avaliação especulativa sobre a marca de um dos seus clientes que estava sendo vendida e assim conseguiu aumentar o valor da negociação.
Logo depois David Aaker publica "Brand Equity - Gerenciando o valor das marcas" e desde então várias definições não pararam de surgir para explicar os conceitos básicos de gestão de marca, levando a uma ploriferação de conceitos e estratégias com intuito de seduzir os clientes/leitores/empresas ( um pouco de Obssesive Branding Disorder).
"A incapacidade dos profissionais de marketingem manter o foco no conteúdo e no negócio, ao invés da superficialidade e do blábláblá significa que precisamos fazer a gestão da marca do Branding, principalmente porque quem toma as decisões sobre as estratégias de marca geralmente não são especialistas no assunto" (Mark Ritson)
Por fim, Mark afirma: "Eu posso as vezes questionar a habilidade de gestores de marca, mas eu sempre acreditei nas marcas"

Quando foi criado, o logotipo tinha um porquê (triplicidade de atuação da Daimler). E agora?




Starbucks fecha 600 lojas nos Estados Unidos (via M&M) 