1 de julho de 2008

Walmart de logo nova

Sei que não é um blog de design, mas logos também estão na pauta. Ainda mais depois de eu ter metido o pau na supervalorização das mesmas.
A gigante americana Wal-mart (ou agora Walmart) mudou sua logo. Várias discussões começam a rolar sobre "com o que ela se parece", gente falando bem ou mal. Já começaram a falar que lembra a Parmalat, talvez até pelo nome. Não sei até que ponto que a estilização da estrela retirando a cara "americana" dela - parecia algo dos Comandos em Ação, G.I Joe - poderá afetar sua imagem no mercado dos Estados Unidos. Eu acho que não vai mudar absolutamente nada.



O Merigo do Brain #9 sintetizou um pouco o meu estado também de "saco cheio" de novas logos:
O logo antigo estava sendo usado desde 1992. Segundo Kevin Gardner, porta-voz da empresa, “a nova marca é um reflexo da nova postura das lojas Wal-Mart e renovação do senso de ajudar as pessoas a economizar dinheiro e viver melhor”. Blábláblá…

Esse "Blábláblá" reflete bem o papo furado de publicitários/marketeiros para tentar explicar algo que não se tem muito sobre o que falar. O Walmart como marca ainda é uma incógnita para mim, nunca tive contato com a mesma. É aguardar.

2 comentários:

Dexter disse...

Ficou mais "simpático". Além disso o slogan (mesmo que também seja papo furado) sugere aproximação com o cliente.
Eu gostei, bem melhor.

Anônimo disse...

Se essa mudança de "postura" do Walmart ficar só na mudança da marca, realmente o papo é furado.