
A Coca-Cola está lançando no Brasil a versão do Powerade americano para concorrer com o Gatorade. A briga não será fácil. O hidrotônico i9 sabor limão terá a árdua tarefa de desbancar o Gatorade, que já virou sinônimo de isotônico por aqui (já foi até discutido no curso de Gestão de Marcas). Por enquanto o produto estará disponível somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Santos e Campinas.
Pelo que pude apurar, o target da bebida é um pouco diferente, talvez até para tentar desviar um pouco da abrangência do mkt share do Gatorade e criar um novo nicho de mercado, de pessoas que “trabalham muito e precisam repor energias e sais minerais ao longo do dia”. Quem quiser conhecer o novo produto, o site ainda não possui muitas informações.
Para o lançamento, a Coca-Cola enviou uma mini-geladeira com o produto para um grupo seleto de blogueiros influentes divulgarem o novo produto (via SimViral). Eu achei bem legal e repercutiu bem.

Há também um VT para o lançamento, estrelado por um hipopótamo. A "brincadeira" é com o nome hidrotônico. O link do Youtube eu não consigo colocar aqui (pelo menos não até de noite).
Será que pega ? Será que desbanca o Gatorade ou consegue criar um novo segmento ?
Eu duvidava do H20H (até pelo gosto péssimo) e fez sucesso. Qual a opinião de vocês ?
3 comentários:
Essa ação dos Coca junto aos blogueiros teve uma repercussão grande. Não pela ação em si, mas pelo comentário que foi feito pelo Blue Bus chamando os blogs escolhidos pela ação de blog de aluguel...o que gerou represálias por parte dos blogueiros.
A Coca se prononunciou e disse que não pagou os blogueiros, apenas enviou os kits para formadores de opinião e canais de mídia como são alguns blogs. Eu concordo com a Coca e com os blogueiros, desde que seja informado que o blog recebeu kits e foi convidado a falar sobre o produto em questão, sem querer parecer natural quando na verdade não é.
Logo que eu postei já havia a polêmica dos "blogs de aluguel", mas tentei fugir do assunto para não perder o foco do lançamento do produto, e não na estratégia utilizada. Eu concordo com o Dadá, isso já é feito há muito tempo na mídia "offline". Não sei o por quê desse auê todo.
Acho que no meio do caminho o i9 ficou em segundo plano e ninguém na comunidade blogueira falou sobre o assunto. Nem para saber se é bom ou não, se acham uma boa, etc etc.
...mas que em verdade a ação faz os 'colaboradores' parecerem blogs de aluguel, faz sim.
Postar um comentário