Com a valorização do real frente ao dólar e o alto cachês de estrelas brasileiras como Gisele Bündchen e Ivete Sangalo ( U$ 1.300.000 e U$ 1.250.000 respectivamente), temos visto frequentemente a presença de celebridades hollywodianas nas telinhas nacionais.
Os exemplos mais recentes foram Sarah Jessica Parker para o lançamento do shopping Cidade Jardim em SP (Sarah= Sex in the city=moda) , Pierce Brosnan para o Vectra, Richard Gere para Niyele Gold e nosso quase imortal amigo Jack Bauer, vulgo Kiefer Sutherland, para o Citroen C4 Palas.

Em discussão online com nosso amigo Beagle, chegamos a conclusão que foram escolhas acertadas para os diferentes públicos das empresas anunciantes. Além disso, a simples presença destas estrelas do alto escalão do cinema acabam gerando mídia espontanêa para as marcas.
Vamos combinar também que ninguém aguenta mais a Ivete, o Selton Melo e agora o Dan Stulbach para o Itaú.
Alguns dados sobre a presença de estrelas na Publicidade Brasileira (Via BlueBus/Controle da Concorrência): A RedeTV é a emissora que exibe maior percentual de comerciais com celebridades, 21,7%. Na sequência aparecem a Band (18,7%), o SBT (18,4%) e a Record (12,1%). A Globo é a que mostra menos, somente 11,6% são comerciais com famosos.
E que tipo de celebridade mais aparece na publicidade na TV?
Na Rede TV são os humoristas (28% das inserçoes com famosos). Eles também lideram na Band (48%). No SBT, são os cantores (31% dos comerciais com celebridades). Na Record, a divisao é mais equilibrada, com atores, cantores e humoristas presentes, cada grupo, em cerca de 27% das inserçoes com famosos. Na Globo, os atores lideram - estao em 35,7% dos comerciais. Os ex BBBs, considerados na pesquisa também como celebridades, só foram encontrados em comerciais na Record e no SBT e participam de um percentual pequeno de inserções.




